terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lulofobia

Eu pensei que tinha inventado um termo original para designar o que algumas pessoas e setores da grande imprensa brasileira demonstram em relação ao presidente Lula, mas o google demonstrou que minha originalidade mais uma vez era ilusória.

Não apenas o emérito professor Dalmo Dallari já usou o neologismo como a própria direita já o assumiu, através do blog de seu papagaio-mor Reinaldo Azevedo.

Mas eu não me dei por vencido e tratei de inventar um outro termo, desta vez usando minha erudição e meus amplos conhecimentos greco-latinos, além de normas de nomenclatura científica.

Confiram: teuthidafobia! Medo, ódio, ojeriza de lula. É o mal que acomete parte dos cidadãos brasileiros, coisa que é rara em outros países, na Espanha por exemplo.

Podem pesquisar no google. Ninguém mais usou isso. Eu sou o primeiro e único até que alguém prove o contrário.

7 comentários:

O Tempo Passa disse...

Fico tranquilo em dizer que não sofro de tal mal. Até porque fui eleitor de Lula por décadas.
Mas acho que o PT vai de mal a pior, que a reeleição não é benéfica para a sociedade, e que é preciso mudar - de novo. Não para voltar atrás, não! Para continuar seguindo. Posso até mudar de ideia, mas, por enquanto, nem Dilma, nem Serra/Aecio, ou Ciro me cativam.

Hernan disse...

Então Rubens, como inventor do termo posso atestar que você não sofre da patologia. Seu pensamento é coerente. Eu já pensei assim como você. Na reeleição de Lula, no 1º turno, sob a ressaca das altas doses de reportagens sobre o mensalão, pensei em anular meu voto ou votar no Cristovam Buarque. Depois percebi que isso beneficiaria o candidato da oposição (Alckmim) e passei a adotar uma postura mais pragmática. Costumo dizer que se não podemos ter o céu, o purgatório é melhor que o inferno.

Danilo. disse...

Sabe que eu também não simpatizo com nenhum projeto também não.
Mesmo assim reconheço que entre as propostas petistas e as propostas tucanas, acho que eu fico com a petista como a opção menos pior.
Eu concordo com o Chico de Oliveira que deu uma entrevista ai essa semana que passou e disse que o que esta em jogo nas disputas do ano que vem é apenas o Poder. O poder e nada mais.
Pra ele o projeto implementado pelo PT não é nada mais do que a radicalização do projeto tucano.

O Tempo Passa disse...

Cadê tu?

Anônimo disse...

tbwictdqwpyaregkhugc, justin bieber baby lyrics, nzdwtbw.

fake Breitling disse...

The watch in question keeps time to +1.2 seconds fake watches uk per day, which is within the Rolex requirements, even best replica watches sites to buy from though each position doesn’t meet the +2 – 2 seconds replica watches uk paypal outlined. From these figures, we understand that a more significant gain in some positions and a loss in others could bast replica watches uk review still be acceptable. Other requirements come into play, such as maximum allowable differences, temperature, testing michael kors replica watches times, and the amplitude at the wind, Still, the figures discussed give all the information that is needed to understand the replica watches uk trusted deaiers testing requirements accurately.

Hernan disse...

Voltei depois de uma década.