terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lulofobia

Eu pensei que tinha inventado um termo original para designar o que algumas pessoas e setores da grande imprensa brasileira demonstram em relação ao presidente Lula, mas o google demonstrou que minha originalidade mais uma vez era ilusória.

Não apenas o emérito professor Dalmo Dallari já usou o neologismo como a própria direita já o assumiu, através do blog de seu papagaio-mor Reinaldo Azevedo.

Mas eu não me dei por vencido e tratei de inventar um outro termo, desta vez usando minha erudição e meus amplos conhecimentos greco-latinos, além de normas de nomenclatura científica.

Confiram: teuthidafobia! Medo, ódio, ojeriza de lula. É o mal que acomete parte dos cidadãos brasileiros, coisa que é rara em outros países, na Espanha por exemplo.

Podem pesquisar no google. Ninguém mais usou isso. Eu sou o primeiro e único até que alguém prove o contrário.

5 comentários:

Rubinho Osório disse...

Fico tranquilo em dizer que não sofro de tal mal. Até porque fui eleitor de Lula por décadas.
Mas acho que o PT vai de mal a pior, que a reeleição não é benéfica para a sociedade, e que é preciso mudar - de novo. Não para voltar atrás, não! Para continuar seguindo. Posso até mudar de ideia, mas, por enquanto, nem Dilma, nem Serra/Aecio, ou Ciro me cativam.

Hernan disse...

Então Rubens, como inventor do termo posso atestar que você não sofre da patologia. Seu pensamento é coerente. Eu já pensei assim como você. Na reeleição de Lula, no 1º turno, sob a ressaca das altas doses de reportagens sobre o mensalão, pensei em anular meu voto ou votar no Cristovam Buarque. Depois percebi que isso beneficiaria o candidato da oposição (Alckmim) e passei a adotar uma postura mais pragmática. Costumo dizer que se não podemos ter o céu, o purgatório é melhor que o inferno.

Danilo Havana disse...

Sabe que eu também não simpatizo com nenhum projeto também não.
Mesmo assim reconheço que entre as propostas petistas e as propostas tucanas, acho que eu fico com a petista como a opção menos pior.
Eu concordo com o Chico de Oliveira que deu uma entrevista ai essa semana que passou e disse que o que esta em jogo nas disputas do ano que vem é apenas o Poder. O poder e nada mais.
Pra ele o projeto implementado pelo PT não é nada mais do que a radicalização do projeto tucano.

Rubinho Osório disse...

Cadê tu?

Anônimo disse...

tbwictdqwpyaregkhugc, justin bieber baby lyrics, nzdwtbw.