domingo, 29 de outubro de 2006

Entre o ruim e o pior.

Hoje de manhã pensei que o Brasil teria de escolher entre o ruim e o pior. Quando estamos entre o ruim e o pior o ruim se torna o melhor.

Os mais de 60% de eleitores [entre os quais estou] que escolheram Lula deixaram claro que não estão dispostos a abrir mão de um Governo que, ainda que insatisfatoriamente, tem de alguma forma beneficiado as classes desprivilegiadas.

Todo o trabalho da oposição e da maioria dos órgãos de imprensa, aliados à detração preconceituosa diante da ausência de diploma universitário no currículo do Presidente, à estereotipificação de seu eleitorado e ao ódio social contra nordestinos, não foram suficientes para impedir que Lula fosse reeleito.

Cabe agora ao Presidente a terefa de redimir-se do que saiu mal no primeiro mandato. A História do Brasil já dedica muitas páginas a Lula. Está em suas mãos ser contado entre heróis ou vilões.

Se merece ser herói não sei. Mas, certamente, entre os vilões está longe de ser o pior.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hernan

Estou super orgulhoso pela escolha do nosso novo presidente. Inclusive, deixei uma homenagem ao fato lá no Lou Ville.

Você, como eu, não é perfeito e isso é muito bom.

Fique na paz.

LSM disse...

Tudo quanto dissestes aqui, Hernan, merece a apreciação dos pré-conceituosos( e pré-conceitos só forma burros) elitistas que tentam sem cessar oprimir o tradicional povo sem caminhos. Mas eles, os caminhos, hão de abrir para nós. amém.

Anônimo disse...

Hernan, welcome back!
Que bom lê-lo no seu próprio canto!!!
Concordo contigo e achei interessante o texto de um articulista anti-Lula (http://blog.estadao.com.br/blog/paulo/). Ele reconhece que a presença do Lula na presidência é uma cobrança do povo por um governo mais digno, mais identificado com as aspirações das camadas menos favorecidas

Raphael Rap disse...

A história sempre coloca qualquer democrata como herói não importa o que digam ao contrário disso.
Mas a vitória do Lula se deu principalmente por sua política de assustar o povo através da idéia de que o Alckmin ia privatizar tudo quanto é órgão...

Igreja Emergente disse...

Passando para crescer mais um pouco!
Grande abraço Hernan!

Anônimo disse...

amei teu blog cara
incrivel
=)

Votei no lula naum por medo.
Votei pensando parecido com o tema do texto:ele era o menos ruim.
Cansei de querer lideres perfeitos... gostei de ver alguem que faz alguma coisa e queria q ele continuasse a fazer.

Roneyb disse...

Muito prazer! Te achei por um comentário muito bom que vc deixou em um blog muito esquisito que falava contra a criminalização do preconceito contra gays.

Vim visitá-lo e vi que seu blog é muito bom.

Escreva sempre!

Para não ficar off-toppic... Também votei no Lula e, entre erros e acertos dele, ainda não me arrependi. Queria alguém melhor, mas tá dando para o gasto.