terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Niilismo

Ultimamente percebi que tenho uma tendência ao niilismo. Não, não quero sê-lo, mas é mais forte que eu. Acho que minha visão está obliterada. Alguém pode me ajudar? Niilismo não é coisa que convenha a um cristão, eu sei, mas parece que tudo se resolverá pelo nada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha, tenho praticado a troca de extremos nessas situações e funciona bem. O que isso quer dizer? É fácil, quando algo subjetivo me incomoda sei que cheguei ao extremo de alguma etapa, então pulo imediatamente para o outro lado.

LSM disse...

Ah, a sugestão do Lou é como um fechamento, a meu ver. Mas alguns quererão chamar de suspensão.
Sei não o que deve ser feito nestes casos.

Anônimo disse...

Leia Eclesiastes. ;)

Anônimo disse...

Tem uma parte do niilismo muito boa.A parte do questionamento, da analise das coisas.Essa parte todo cristão precisa ter... o que não convém ao cristão é o erro no niilismo:aniquilar todas as coisas ateh que naum reste fé em mais nada.Vc precisa entender que niilismo eh a coroação da razão.Ela passa a ser rainha da sua vida... se vc colocar deus como reis, e a razão como cooperadora as coisas ficam muito mais simples.Sempre que vc colocar alguem que naum talento pra liderança em posição de mandar, ele vai estragar tudo.Se vc entroniza qualquer coisa na sua vida que naum seja deus(o amor), essa coisa vai te aprisionar e destruir... pq naum foi feita pra mandar.Foi feita pra trabalhar junto,cooperando.Mesmo que a razão te puxe pra esse mundo, lembre sempre no seu coração do qeu o Senhor te mostrou, do que ele te disse... da vida que vc recebeu dele que naum fica so pra este mundo.O mundo que prevalece pro cristão eh o mundo invisivel...e pra nietchz infelizmente esse mundo naum recebe consideração.
Examina tudo e retem o que eh bom... use sua cabeça e seu coração para a gloria de Deus =)
Kisses 4U
Paz e graça, mais graça do que paz heaiheaeh.

Anônimo disse...

ah... espero naum ter sido mal interpretada:naum quero dizer que se abdique da razão pra seguir a Deus.Não é isso...
É que as palavras de Deus merecem mais confiança do que a nossa razão pode processar ás vezes.Tem muita coisa que parece logica pra gente mas que no fim so conduz pro fracasso...Aí é que vem o relacionamento com o Senhor,que vai fazer com que o espirito sante guie a gente a toda a verdade.
Desculpa ser mal educada, nem me apresentei rsrsrs.
Vi seu blog no do raphael e achei o titulo interessante.

Anônimo disse...

Será que não é válido dizer que, no niilismo, o nada é o fim de todas as coisas - e que, no Cristianismo, é o começo? ;)

Dra. Costa disse...

Somos todos niilistas. Alguns apenas não sabem.
Estou adicionando seu blog aos meus 'favoritos'. As visitas serão freqüentes.