segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Acidentes

Posso até chegar a compreender o sentido da vida, mas jamais arrazoarei sobre sua necessidade. Em outras palavras: a vida pode até ter sentido, mas terá necessidade?

9 comentários:

Anônimo disse...

Eis que te digo um mistério: há necessidade na vida, sim, para que a Vida alcance sua plenitude. Um dia eu explico. ;-)

Anônimo disse...

A vida seria necessária nem que fosse para concluir pela sua desnecessidade, não é?
De qualquer forma, sou grato por fazer parte desta experiência incrível que é viver...

Raphael Rap disse...

Boa pergunta, na realidade é o que me pergunto dia após dia, infelizmente não encontrando resposta, mas nem por isso parando de procurá-la. Quem sabe viver é isso também não é?
Deus te abençoe...

Anônimo disse...

Para mim o mais belo em viver é nos relacionarmos com pessoas diferentes e aprendermos uns com os outros. Deus nos dá a graça de desfrutarmos da presença uns dos outros. Isso é belo!!

Anônimo disse...

A vida, até onde sabemos é compulsória. Com ou sem sentido, necessária ou não é melhor vivê-la. Se formos contados entre os mais sabidinhos, quem sabe, não consequimos dela mais bons momentos do que maus. Alguns dos bons, valem uma vida.

Anônimo disse...

Ora, é necessária justamente por conta da busca por sentido! Se não fôssemos vivos, quem mais se importaria com isso?

LSM disse...

Sei não, mas tô achando que não faz nem sentido, nem tô vendo o pra quê desse negócio. Não tô entendendo é nada, não tô vendo coisa com coisa, e ainda coço a cabeça por causa da confusão.
Será o impossível?!

Anônimo disse...

Antes de se converter Cs lewis tinha um pensamento interessante...
"Deus eh cruel, pq impeliu as pessoas uma existencia forçada.Nunca pediram pra existir e mesmo assim foram jogadas nesse mundo cruel e tenebroso."
Nada tem de fato a necessidade de existir... Existe e pronto rsrsrs.As consequencias decorrem e tudo continua... mas elas naum tinham necessidade de existir.Quer uma prova?Como a gente pode saber se o mundo seria o mesmo ou mudaria sem, por exemplo,lagartos?Será que a natureza compensaria a ausencia dele e teriamos um equilibrio reestabelecido?Ou sera que o sumiço dos lagartos faria o universo colapsar e seria o fim?
heahaiuheahe
Todas as coisas estaum ligadas, inclusive a vida ao universo.Tudo junto forma o sistema em que a gente vive.
Como cremos num deus que criou todas as coisas para sua gloria e deleite, cremos tb que existimos pela vontade que ele tinha de ter filhos.Naum uma necessidade de fato, ja que ele eh perfeito e o que eh perfeito naum tem falta de nada(logo naum tem necessidade).Mas seria uma vontade,como se a razão de existirmos fosse viver intensamente e desfrutar verdadeiramente de tudo o que ele criou... principalmente do seu amor =)
Não temos necessidade de existir, mas existimos pq alguem teve vontade de q isso acontecesse.

essa resposta tem me ajudado,mas tb naum cheguei a uma conclusão naum rsrsrsrs

Anônimo disse...

ah...
Acho que o sentido da vida eh viver =)
Por isso a questão da ncessidade desaparece.Pq ela passa a ser naum um fim, mas um meio.O caminho percorrido.