sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Aos evangélicos - um testemunho

O texto abaixo é de autoria do amigo Alexandre Mellato e foi escrito originalmente na página do grupo Crer é Também Pensar, do Yahoo Crupos, aqui. Caso não consiga acessar o link talvez seja necessário associar-se ao grupo.




"Fui convidado para pregar em um congresso estadual (SP) dos jovens e
dirigentes (ughhh) de louvor de uma igreja neopentecostal, no dia 22 de julho de
2006. 350 jovens e eu pregando. No meio da pregação uma hermana levanta-se e
diz:

'Eis que te digo, assim diz o Senhor...'

Perguntei se era para mim o kodakismo ou se ela iria revelar os filmes de todos da igreja. Disse-me que era só para mim, pedi, portanto, que segurasse a mensagem celestial, vinda do trono dos Santos dos Santos e do Corinthians dos Corinthians que eu estava falando umas besteirinhas da bíblia - sem importância alguma - mas que depois eu ouviria a mensagem dos céus, do mar e da terra dos viventes. Terminou e eis que me revela RÁ LE TIM LU BUM IAS:

'Não se turbe o vosso coração, não se preocupe com seus sonhos e planos, a sua prometida e reservada está chegando, DEUS lhe entregará a sua Rebeca que ainda não conheces mas que será a mulher de sua vida...'

Trouxe-me paz ao coração (o árbitro). Fiquei feliz, ainda mais pq acho o nome Rebeca bonito, e já estou com 33 anos, 120kg, ficando careca, como de boca aberta e tenho uma alergia que me faz limpar a garganta para tirar a secreção o tempo todo, e como não quero engulir eu acabo cuspindo no chão mesmo, com certeza a Rebeca entenderá isto. Adorei o revelamento, acho que DEUS estava naquele negócio com aquela profetiza abençoada e bem suada (um cheiro desgraçado de "çubaco" exala e entrava pelas minhas narinas), trouxe-me uma resposta que há tempos procurava e cheguei a orar por isso, estava pensando em falar sobre isso aos jovens naquela manhã, sobre o que tinha orado e pedido que DEUS afastasse de mim, e ela me traz a mensagem totalmente contrária. Isto tudo é prova de que DEUS age do jeito que ele quer e bem entender, e a teologia pode não englobar ou aceitar isto, mas DEUS não está preso às teologias humanas meu amiguinho. Saí da igreja com uma paz, uma sensação boa. É tão difícil ser fiel em um relacionamento, a tentação em adulterar é grande. Mas DEUS enviou-me essa revelação por "uma vaso" dele (vaso ou barril, sei lá). Agora, depois desta revelação sei que posso esperar que DEUS enviará uma amante para mim de nome REBECA, ainda não conheço mas será a mulher de minha vida.

O que fazer com a Ana Cláudia, minha esposa do qual geramos o Alexandre (3 anos) e a Mariana (de 2 meses hoje e 22 dias no dia do culto)? Sei lá, eu dou um jeito, afinal não se chama Rebeca e também não dá para recusar uma revelaçào vinda diretamente dos céus né, e outra, DEUS não está preso a nada, tanto que liberou para mim uma mulher a mais, vindo diretamente Dele, bem sei que não será contado como adultério.

Como é bom viver...."

7 comentários:

rubens osorio disse...

Meu, isso não é bênção é maldição!!! Duas esposas pra agradar????? Eu malemar consigo manter uma manimenis satisfeita !!!! Imagine duas??? Mata o véio, mata!!!

Lou disse...

Então, já ri p'ra burro lá no outro Blog. Mas, fiquei preocupado com a Ana Claudia e estou conclamando todos a orar por ela. Deus não ia enganar-se nem induzir o seu amigo ao adultério, então...

Hernan disse...

Lou e Rubens,

O Alexandre (autor do texto) é uma piada. Neste engraçadíssimo tristemunho ele conta com muita criatividade como é que uma "profetiza" disse um disparate como este como se fosse uma mensagem divina. Isto é apenas para exemplificar como não se deve confiar nesse tipo de coisa.

Marconi Bartholi disse...

Fantastico! Pra nao dizer outra coisa! Algo nesta mesma linha aconteceu em uma igreja onde um amigo pregava. Em um certo momento o profeta diz pra "mulher" do primeiro banco que esta de cabeca baixa: "Eis que te digo...em breve o teu ventre trara a luz um menino!"
Mas eis que a "mulher" eh um homem de cabelo comprido! Entao o profeta se volta pra uma mulher que esta ao lado e entrega a profecia a ela. Mas eis que a mulher se diz solteira! Entao o profeta esbraveja: "Eu nao sei quem eh, mas eh alguem aqui, Deus nao eh Deus de confusao!"
Pode?

Hernan, desculpa a falta dos caracteres em portugues, essa biblioteca aqui eh chata pra caramba!

Lu disse...

daí, como disse já no outro blog.. o alexandre é uma comédia mesmo.

e jethro tull é bacana sim. bacana demais. =)

JOINCANTO disse...

AHAHAHAHAHAHA,
Dimais esses brasuca...
(ainda bem que isso é só no Brasil)

Hernan disse...

Ô Jorge, vai dizer que aí na terrinha não tem disso?
Tem que eu tô sabendo hehe.

Abraços e obrigado pela visita internacional.